#365Comidas, uma foto de comida por dia durante um ano

Desde o dia primeiro de janeiro estou engajado no projeto #365Comidas. Trata-se de uma publicação diária de fotos de comida que pretende durar até o dia 31 de dezembro, mostrando o que eu como, uma vez por dia, através do Instagram e do Tumblr onde centralizo as fotos.

Fiz isso inspirado no projeto do amigo Nick Ellis, o #366Musicas. O projeto do Nick consistia em ensaiar, tocar, gravar e publicar uma música por dia no YouTube, durante os 366 dias do ano passado. Como ele mesmo diz o projeto é bissexto, e deve retornar de alguma forma em 2016.

Como eu já vinha fazendo algo parecido resolvi apenas institucionalizar a publicação das fotos. Não me regrei a ponto de publicar uma foto de comida por dia, mas só nos últimos dois anos meu Instagram já chegou na marca das 700 fotos postadas. Agora é pra valer.

#365Comidas, dia 7
#365Comidas, dia 7

Não há regras para as comidas: pode ser desde um pão com manteiga do café até a mais exótica iguaria. O que ficar bonito e eu curtir publicar, vai aparecer por aqui. Assim como não necessariamente as comidas serão feitas em restaurantes, também será publicado material das comidas que eu mesmo produzo ou experimento em casa.

Ontem respondi uma entrevista ao Portal da Ilha sobre o assunto, e digo a mesma coisa que disse por lá acerca da motivação do projeto: não há nenhuma pretensão por trás disso. Minha única intenção com ele é me regrar a ponto de seguir essa rotina de fotografar a refeição mais bacana do dia, seja café, almoçou ou jantar, jogar no Instagram com um filtro bacana (se houver necessidade) e depois centralizar isso em um Tumblr.

Se vai virar um livro, ebook, blog, só o longo caminho até o final deste ano dirá.

A única coisa que peço aos amigos que quiserem me incentivar nesta empreitada é que me sigam no Instagram e no Tumblr e aproveitem as fotos.

Quem quiser participar do #365Comidas basta me convidar pra almoçar/jantar e terá seu nome forjado nesta brincadeira que por enquanto está muito, muito divertida!

2 ideias sobre “#365Comidas, uma foto de comida por dia durante um ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *