70 Receitas de Frutos do Mar para a Semana Santa

O Brasil é um país predominantemente católico. Há quem já discorde disso e com o franchising de igrejas evangélicas crescendo nação afora esse panorama tem mudado um pouco. Entretanto o povo católico também contabiliza os famosos não-praticantes, aqueles que acreditam no cristianismo apostólico romano mas batem um tamborzinho de vez em quando, tomam um passe, ou acreditam numa energia com uma vibe de muita paz, amor e harmonia. Algo como cristais e folhas de arruda, não sei explicar muito bem.

Fato é que somando quem realmente acredita ou quem apenas segue as tradições e gosta dos feriados, ainda somos um pais nada laico e com uma influência forte do vaticano. E além de não permitirem o aborto, o uso de camisinha, o amor entre padres e madres, também não permite-se a ingestão de carne vermelha ou de aves na quaresma inteira (aquele período entre a orgia e o celibato) — ou só na sexta-feira santa e as outras da quaresma, para os menos rídigos (ouvi dizer que se comer a carne e pedir perdão depois dá pra fazer respawn e ganhar mais um life na religião).

Lula à dorê, o meu preferido!
Lula à dorê, o meu preferido!

Ok, já vi que vou pro inferno, então pelo menos compartilho aqui com vocês 70 receitas saborosas de frutos do mar para a semana santa (ou para a quaresma inteira que ainda não terminou).

Peixes – água salgada

Peixes – água doce

Camarões

Lula

Polvo

Mariscos

Ostras

Berbigão

Siri

Caranguejo

Lagosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *