Academia da Cerveja: casa nova, cardápio novo

Eu aprendi muito na Academia da Cerveja. E assim de primeiro momento pode parecer um trocadilho besta, este que dizem ser a mais baixa forma de humor, entre aprender a academia, mas aprendi bastante coisa com este bar, principalmente a beber uma boa cerveja. Aliás peco ao reduzir o estabelecimento como um bar já que além de tomar uma boa cerveja artesanal ou especial você também pode almoçar, fazer um happy hour com os amigos, jantar, comer um petisco, comprar cervejas diferentes pra levar pra casa… A Academia da Cerveja é um conceito completo em cervejaria.

Academia da Cerveja
Academia da Cerveja

Há quase um mês a Academia da Cerveja deixou o bairro Trindade e para a região mais central de Florianópolis foi galgar novos desafios. A nova loja, além de novo endereço no local mais nobre da cidade, ganha um ambiente com uma decoração mais caprichada, mais amplo, mais tecnológico com a futura implementação do cardápio e carta de cervejas com dicas de harmonização por tablets, uma friamberia com direito a jamón de primeiríssima qualidade e um cardápio executivo para o almoço.

Friamberia
Friamberia

E foi esse almoço executivo que eu fui conferir na última segunda-feira e reproduzo abaixo, como é de prache, minhas experiências.

Entrada: salada
Entrada: salada

De entrada foi servida uma salada com alface, tomate, cebola, croutons e um toque de aceto e azeite. Aliás eu tenho dado bastante valor às saladas que tenho experimentado. Nas últimas três experiências eu quase troquei o prato principal pela salada se fosse fazer uma comparação de qual era o mais saboroso. E isso é preocupante, vindo de um churrasqueiro. Mas tergiverso…

Prato principal: picanha grelhada, arroz, fritas e quibebe
Prato principal: picanha grelhada, arroz, fritas e quibebe

Além de peixe e uma massa, o cardápio do dia incluía uma picanha grelhada. Você sabe quando uma carne é de baixa qualidade pela quantidade de tempero e amaciante se usa para prepará-la. A picanha foi muito bem preparada, temperada na medida, muito saborosa e bem servida. É daquelas que, quando na boca, soltam o seu sabor e suculência, e então você ajoelha e reza um Pai Nosso pela vida do boi.

Acompanhava a picanha um arroz também muito bem preparado, temperado e saboroso, um quibebe e batatas fritas.

Mais de 140 rótulos de cervejas especiais nacionais e importadas
Mais de 140 rótulos de cervejas especiais nacionais e importadas

O atendimento, como sempre, muito atencioso e eficiente, gentil uma barbaridade. E nos próximos dias deve ficar ainda melhor com a disponibilização dos tablets onde além de ver as opções de pratos, petiscos e cervejas, informações completas dos rótulos e dicas para harmonizá-los com a comida.

Novos espaços
Novos espaços

O preço também é interessante, esta picanha grelhada já com a entrada, por exemplo, custou módicos R$22.

Fica registrado também um abraço pro amigo Eli Junior, sócio-proprietário da Academia, que sempre recebe muito bem os clientes com disposição, bom humor e cortesia!

Academia da Cerveja

  • Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 260. Agronômica, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3207-8500
  • Wifi: sim
  • Estacionamento: não (você pode utilizar o estacionamento do Beiramar Shopping, que fica ao lado)
  • Site / Twitter

 

3 ideias sobre “Academia da Cerveja: casa nova, cardápio novo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *