Baggio Pizzaria e Focacceria: novos sabores em São José

Existem vários tipos de restaurantes. Um deles é o “clássico”. Clássicos você pode até não gostar, mas precisa conhecer entre uma visita e outra a uma cidade. Por exemplo, quando seu amigo forasteiro vem pra Floripa você quer que ele conheça o BOX 32 do Mercado Público, o Vadinho no Pântano do Sul, o Ostradamus no Ribeirão e tantos outros restaurantes que levam a marca da cidade mundo afora.

baggio-ambiente

Em Curitiba um dos clássicos é o Baggio Pizzaria e Focacceria. Desde 99 o Baggio oferece suas pizzas na capital dos paranaenses, começou na charmosa Água Verde e difundiu-se em filiais nos bairros vizinhos. Santa Catarina também já conhece a pizzaria e focacceria, Brusque, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú já têm sua filial. Agora é a vez de São José, representando toda a região da Grande Florianópolis, ter a sua unidade.

Fiz uma visita ao restaurante no último sábado e confesso que me preocupei, com tanta filial será que dariam conta de manter a mesma qualidade oferecida na sua matriz?

A resposta foi um sim bem grande.

Desde a chegada à casa até a hora de ir embora, o atendimento foi espetacular. Não houve sequer uma consideração a fazer quanto a gentileza dos garçons, o entrosamento da equipe de atendimento com a cozinha ou com o bar, nenhuma resposta ficou pela metade, tudo explicado, resolvido e atendido da maneira mais excelente possível. É ou não é algo raro de se ver por aqui?

E por falar na casa, que lugar bonito! As mesas não fogem do clichê de cantina italiana, toalhas bem coloridas em verde e vermelho, iluminação baixa, lugares aconchegantes…

A comida também é muito boa. Dá gosto de morder a pizza da Baggio e não ser aquela pizza alta, molenga, cheia de queijo de qualidade duvidosa e que só é grande e mais nada. Não que a pizza da Baggio seja pequena. A “pizza média”, por exemplo, alimenta duas pessoas muito bem.

baggio-cardapio

O cardápio da Baggio é dividido entre pizzas (tradicionais e especiais), focaccias (algo ainda novo por aqui), lasanhas, umas opções de saladas e sobremesas. Além, é claro, de bebidas e uma carta de vinhos bem completa.

baggio-pizza-calabresa-siciliana

A pizza que experimentamos foi meia Calabresa com cebola e meia Siciliana. A cebola roxa, os tomates picados, manjericão, tudo bem fresco e encantou antes no olfato que no paladar. É notável que os ingredientes são de boa qualidade, que apesar de provavelmente ter um pré-prepado, tudo é feito no dia. Massa fina, crocante, saborosa. A pizza é excelente!

baggio-focaccia-mussarella-bufala-parma-presumo

Mas o meu prato principal foi a Focaccia. É difícil comer qualquer focaccia e não ter em mente aquela massa recheada com muito queijo stracchino do Zena Caffé, do Bertolazzi, mas essa não ficou pra trás. Poderia ter um pouco mais de queijo, poderia sim. Mas mesmo assim muito saborosa a mussarella de búfala e o presunto de parma também de ótima procedência.

baggio-cerveja-weiss-trigo

Havia pedido um chope Heineken quando vi na mesa um folder sobre a cerveja da casa, feita numa cervejaria artesanal de Curitiba, cuja receita é da própria Baggio. Eles têm a Pale Ale e a Weiss. Escolhi a cerveja de trigo. Ela é “leve, equilibrada e extremamente saborosa“. Uso aspas porque endosso o que diz no rótulo. É ótima mesmo.

Parabéns, Baggio! Poucas pizzarias na minha cidade eu gostaria de voltar mais vezes pra experimentar novos sabores. A de vocês já está na minha lista de preferidas. Vida longa!

A experiência custou cerca de R$35 por pessoa (estávamos em quatro), sem calcular os 10% que são opcionais mas que sem dúvida alguma pagamos com prazer pelo excelente atendimento recebido.

Baggio Pizzaria e Focacceria

  • Av. Salvador di Bernardi, 476. Campinas, São José/SC
  • (48) 3244-8484
  • Aceita cartões

12 ideias sobre “Baggio Pizzaria e Focacceria: novos sabores em São José”

  1. Faltou dizer se o forno é a lenha, o que é raro aqui em Santa e me decepciona bastante por ter de pagar um preço tão alto por pizzas de forno elétrico.

  2. Boa tarde,

    O nosso forno é um forno flex, funciona tanto a lenha quanto a gás.

    Ressalto que o forno que utilizamos é a gás e NÃO elétrico!! Ele utiliza a mesma pedra refrataria e os tijolos térmicos de um forno a lenha. Porém, utilizamos o gás como uma forma mais simples e higiênica de se trabalhar.

    Caso queiram se aprofundar mais no assunto, segue uma matéria na folha de São Paulo sobre este forno que utilizamos. Já é tendencia e muitas pizzarias em São Paulo já estão trocando seus fornos a lenha, por este.

    http://m.folha.uol.com.br/comida/2015/12/1713666-por-praticidade-pizzarias-migram-para-o-gas-e-se-opoem-a-mito-da-lenha.shtml?mobile

    Assim convidamos a todos a virem provar e comprovar que a pizza no forno flex fica tão boa quanto em um forno a lenha.
    Bom final de semana!!

    Abraços.

  3. Infelizmente não tive a mesma alegria que vocês. Fiz um pedido no delivery, e a pizza que foi entregue não só foi decepcionante e irritante do modo que foi feita, como retirou qualquer vontade de conhecer a casa.
    Digo isso pois conheço a Baggio desde seu início em Curitiba, tendo inúmeras vezes ido em seus restaurantes como recebido pizzas maravilhosas em casa (tanto na apresentação,sabor e qualidade).
    Pedimos uma pizza portuguesa, que venho tão mal feita,que teria feito uma melhor em casa.
    O presunto não foi colocado, e sim jogado de qualquer jeito, não tinha pedaços de ovos,e só algumas tiras de cebola. Nunca recebi uma pizza assim. Nos decepcionou de tal forma, que não acreditamos no que foi entregue, e perdemos até a fome. Uma pena. Espero que tenha sido má sorte, pois havia sido inaugurada recentemente.
    Tomara que mantenham o padrão das casas do Paraná.

    1. Fernanda, nós não publicamos resenhas de comida por delivery. Um dos motivos é justamente esse, nenhum tele-entrega consegue trazer todo o sabor do seu prato independente da velocidade em que consiga se locomover até sua casa, independente do recipiente que use etc. Então por certo você não teve a mesma alegria que nós, afinal a nossa comida saiu da cozinha e foi direto pra mesa. Em hipótese alguma você teria. Espero que indo ao restaurante, caso vá, tenha a mesma sorte 🙂

    2. Boa noite Fernanda,

      Queríamos lhe pedir sinceras desculpas pelo transtorno ocorrido em seu pedido, estávamos com a casa recém aberta e muitos ajustes ainda não tinham sido realizados.
      Assim convidamos você (por nossa conta) a nos dar uma segunda chance para que possamos melhorar sua primeira má impressão e experiência com a nossa unidade!!

      Tenha um ótimo final de semana e desculpe-nos novamente pelo transtorno ocorrido!!

      Leandro Klimak
      Proprietário Pizzaria Baggio São José

  4. Também achei a pizza muito diferente das pizzas que comi em outras pizzarias Baggio (Curitiba, Baln. Camboriu etc).. fiquei decepcionada pois esperei tanto uma filial aqui na nossa região.. e não foi delivery. Bom atendimento mas a pizza deixou a desejar

  5. Também tive a experiência da Fernanda. A pizza que chegou em casa era completamente diferente da que aparece na sua foto. Também acho que delivery é difícil de alcançar todo sabor, mas a pizza ela sadia daria um banho no que recebi. Apática, queijo sequer derreteu (ainda ralado), calabresa crua, massa chiclete. Enfim, não deu.

  6. Estive esta semana na Baggio e a experiência foi muito boa, pedimos uma focaccia que estava deliciosa com todos os ingredientes frescos e a massa deliciosa. Além do atendimento muito bom!!! voltaremos com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *