Churrascaria Assing: Continente segue mandando no espeto-corrido

Vivo dizendo e repetindo: o Continente manda quando o assunto é rodízio de carnes. Ouso ainda dizer e reduzir a frase em “quando o assunto é carne”, basta olharmos para a Celso Bayma e vermos a Riosulense, ou o Meu Cantinho, ou tantos outros gigantes que sabem preparar um bom assado de patrão.

Se aqui fica nítido que eu sou o frequentador assíduo de sushis e o Everton é o especialista em hambúrgueres, é lícito também afirmar que o primeiro restaurante que frequentamos juntos, na época em que a cultura gaúcha nos apresentou como amigos, foi dentro numa churrascaria à rodízio num CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

churrascaria-assing-externa

E juntos fomos até a Churrascaria Assing no último fim de semana, e unânimes constatamos: que baita lugar!

churrascaria-assing-costela

Começa por um atendimento esplendoroso. Digno de grandes redes de restaurantes que prezam bastante pela gentileza de seus colaboradores, mas sem ser forçado. Sem aquele papinho chato de “sim Sr.”, “não Sr.”, sem aquela robotização das comunicações dentro do restaurante. Todos eles, e talvez precise enfatizar isso: TODOS OS GARÇONS foram gentis conosco. Uns mais fechados, claro, nem todo mundo tem a pretensão de ser feliz o dia inteiro, mas ainda assim gentis, prestativos, comunicativos, educados e de uma preocupação imensa com quem estava ali degustando uma boa carne. Quase que um coletivo de Seu Luíz.

churrascaria-assing-pao-alho

E estas pessoas não são gentis e acaba por aí. Cada qual como um porta-estandarte carregando orgulhoso um espeto ou bandeja de alguma coisa. E não é por menos, o que carregam até as mesas fazendo vibrar o estômago e o coração dos mais apaixonados por uma suculenta e macia carne é de lamber os beiços e engraxar o bigode.

churrascaria-assing-

Seja uma picanha, que tradicionalmente é macia e saborosa, seja um filé com queijo, até o cupim, costela, vazio, carnes que tradicionalmente demandam um certo cuidado para que estejam em sua melhor performance. Tudo ali é saboroso. Só não experimentei o salmão porque apesar de ser um grande entusiasta da variedade e da coexistência de alimentos nestes antros de perdição gastronômica, nestas casas da luz vermelha da Rês vacum, tenho respeito pelos meus ancestrais gaudérios que jamais carneariam um peixe de cativeiro junto com uma boa janela com osso.

churrascaria-assing-buffet-saladas

O mesmo respeito trago por não cometer sandices como, em uma churrascaria, encher um pratão de arroz e feijão. Isso a gente come em casa, chomisco! Mas o buffet é variado e agrada todos os gostos. Desde a tradicional maionese, ou salada de maionese como preferem os gaúchos, até um sushi pra quem quer acompanhar os churrasqueiros mas gosta de florear o prato.

churrascaria-assing-buffet-pratos-quentes

Saladas, pratos quentes, tudo isso está disponível e incluso nos R$45 que você paga pra comer à vontade.

churrascaria-assing-sobremesas

Há também um buffet repleto de doces e gostosuras para a sobremesa. Cremes, mousses, gelatinas, tortas… doces e mais doces pra “tirar o travo”, como diz o manezinho após comer coisa salgada.

churrascaria-assing-sagu

O sagú deixei pra quem manja dos paranauê avaliar. O Everton é o idealizador do post que ensina como fazer sagu que temos aqui no blog e experimenta a iguaria sempre que disponível n’algum restaurante. O sagú é saboroso, foi cozido — ou seja, sem aquela gosma em excesso, o sabor do vinho é suave e bem apurado e pode se equiparar aos melhores que já comeu.

Que mais churrascarias como a Assing surjam, que novas idéias no Continente ou na Ilha apareçam, ainda estamos carentes deste setor que já foi bastante recheado por aqui. Parabéns pro atendimento, parabéns pra comida e vida longa ao restaurante!

Churrascaria Assing

  • Rua Vereador Osvaldo de Oliveira, 4015. Centro, Palhoça/SC.
  • (48) 3033-4545
  • Estacionamento: sim
  • Aceita cartões: sim

9 ideias sobre “Churrascaria Assing: Continente segue mandando no espeto-corrido”

  1. Belo texto Daniel,

    Apesar de achar um absurdo o preço das churrascarias de Floripa e região, deu água na boca esse artigo.

    Se me permite: “pretensão” é com “s”.

    Abraço,
    Simon

  2. A Churrascaria é da irmã da minha melhor amiga! Pode apostar que batalham bastante p manter a qualidade e que são realmente merecedores dos elogios! Tudo delicioso e feito com muita dedicação! Já passei o link p eles olharem!

  3. demais churrascaria ? dez um belo texto e fazer parte dessa equipe so me da orgulho parabens grazi e jeva e a toda a equipe so familia assing

  4. Oi Daniel, agradeço por esse texto maravilhoso sobre a nossa churrascaria, fico imensamente orgulhosa em saber que conseguimos lhe agradar, quero que saibas que elogios desse nível nos fortalece cada dia com o intuito de cada vez mais trabalhar com carinho e dedicação para conquistar paladares de pessoas como você que apreciam um delicioso churrasco. Agradeço e esperamos você mais vezes!!! Grazi e Geva.

  5. É com imenso orgulho poder ler um artigo como o seu Daniel Becher, e constatar que nossa equipe, Churrascaria Assing, em união e parceiria está conseguindo alcançar alguns dos seus objetivos, tais como: agradar e satisfazer aos seus clientes. Isso, nos faz crescer e querer cada vez mais buscar a excelência no ramo de rodízio de carnes e no bom atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *