Curso de Harmonização de Cervejas

Com toda a certeza você já deve ter visto ou participado algum jantar ou almoço de harmonização de vinhos. Isso porque a bebida combina muito bem com quase todos os tipos de comidas. Mas e a cerveja? Vejo um levante bastante grande de profissionais da área começando a mudar este quadro no pais. A cerveja também é uma bebida de complexidade, sabores e aromas que permitem harmonização. Com o crescente desenvolvimento de cervejas artesanais e/ou especiais, a gama de possibilidades de combinações com comidas também progride geometricamente.

Harmonizando pratos e cervejas
Harmonizando pratos e cervejas

Com essa proposta o Guilherme Schwinn, chef e sommerlier de cervejas, está ministrando um curso de harmonização de cervejas em Florianópolis. No curso você poderá ter algumas noções básicas como a história da cerveja, escolas cervejeiras, teoria e prática de degustação e análise sensorial e, finalmente, a harmonização. O curso será fechado com chave de ouro: harmonização de cervejas e queijos (sim, é possível!).

Curso de Harmonização de Cervejas
Curso de Harmonização de Cervejas

O curso acontecerá no espaço gourmet do Slaviero Executive, na rua Des. Vitor Lima, 380, bairro Trindade, em Florianópolis, no dia 19 de setembro às 19h30. A inscrição custa R$75 para quem confirmar até hoje sua participação ou R$80 a partir de amanhã, e pode ser feita pelo e-mail guischwinn@gastrobirra.com ou neste formulário de contato. Antecipe-se pois as vagas são limitadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *