Hellmann’s insere receitas com maionese no cupom fiscal do mercado

Quem trabalha com marketing sabe que a contextualização é a rainha da satisfação e conversão de vendas. A contextualização, ou sei lá qual o nome os profissionais da área dão pra isso, nada mais é do que um anúncio ou ação de marketing que é direcionado para quem está pré-disposto a comprar um produto baseado em suas pesquisas ou interesses manifestados. Por exemplo quando você faz uma pesquisa no Google sobre receitas com base de filé mignon e então o site te oferece uma propaganda com um caldo de carne ou tenta te vender um molho de estrogonofe, isso é propaganda contextual (as vezes falha como quando eu procurava algo sobre bife à cavalo e o AdSense tentou me vender feno, mas isso é outra história).

A Hellmann’s fez uma ação parecida, porém de forma inversa ao meu exemplo. Realizada pela Ogilvy, uma ação de marketing sensacional onde a surpresa consiste em, ao comprar um pote de maionese, mais alguns ingredientes relacionados, o sistema de caixa do St Marche, mercado de alto padrão de São Paulo, contextualizava a maionese com os demais produtos e gerava uma receita. Num dos exemplos do case abaixo o cliente comprou maionese Hellmann’s, cebola, tomate e bife de alcatra. No cupom fiscal além dos produtos discriminados, para a surpresa do cliente veio junto uma receita de Bife Acebolado Brasil.

httpv://vimeo.com/41529229

Neste caso o produto já estava vendido, a intenção provável da ação é o buzz que vai gerar para a marca (este post já é um exemplo disso), além de estimular a fidelização do cliente pela sua maionese e engatilhar, de lambuja, um caso de pós-venda.

Parabéns pra Ogilvy e pra Hellmann’s. Excelente ação de marketing pra gastronomia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *