Kimitachi: um delivery que vale a pena

Não sou fã de delivery. E dizendo assim parece meio contraditório fazer um review de delivery, mas só recorro a um tele-entrega se a situação realmente tá feia: não tem comida na despensa, os restaurantes estão fechados, não tenho como ir ao mercado etc. Poucas vezes me rendo à “praticidade” de pedir comida em casa. Os motivos são diversos mas destaco a qualidade da comida que não é a mesma. É um efeito buffet, na minha humilde opinião a comida só sai da panela pra ir pro prato. Se vai num buffet ou numa caixa mesmo que térmica pra entrega, ela perde toda a graça e sabor.

Kimitachi: o pedido
Kimitachi: o pedido

Mas digo que parece contraditório porque resolvi dar uma chance ao Kimitachi e me impressionou como modelo de delivery deles. Começa que você não precisa pegar o telefone, uma conexão com a Internet resolve tudo. Você se cadastra no site e faz o seu pedido com auxílio de uma poderosa ferramenta criada por eles mesmos que te sugere combos pelo paladar ou pela quantidade de pessoas que vai comer. Um passo-a-passo totalmente intuitivo e explicativo, sem qualquer possibilidade de erro.

Câmera no sushiman que prepara seu pedido
Câmera no sushiman que prepara seu pedido

Escolhida a sua comida você é direcionado para uma tela onde acompanha o pedido. Não só informações de como ele está sendo feito como uma câmera direcionada para a bancada da cozinha onde está sendo produzido o seu sushi, sashimi, nigiri ou temaki te mostra todo o processo, até a embalagem.

Entrega
Entrega

Pedido confeccionado e embalado, que raramente leva mais de 10 minutos, sai para entrega e a câmera se fecha pra mostrar uma foto com o nome completo do entregador que vai até sua casa.

Como profissional de tecnologia isso já me impressionaria muito, mas o que me impressionou de verdade foi a entrega. O Kimitachi tem duas lojas e duas equipes de sushimans estrategicamente implantadas na cidade, uma no continente e outra na Ilha pra garantir que o pedido não levará muito tempo. No site dizia que ele seria entregue em até 45 minutos, mas desde o momento em que recebi o e-mail da confirmação do pedido até a hora que voltei ao computador após receber o sushi levaram-se, pasmem, 20. Isso mesmo, em menos de 20 minutos após ter escolhido e pagado pela comida japonesa o motoboy estava buzinando na frente da minha casa.

Tempo de entrega: menos de 20 minutos
Tempo de entrega: menos de 20 minutos

Esse tempo garante não só que você não perca a paciência ao pedir o sushi, mas que a qualidade dele seja prejudicada o mínimo possível com tempos excessidos de entrega. As caixas, devidamente lacradas e identificadas, mantinham o hotsushi, aquele que é empanado e frito, quentinhos até o momento do consumo.

Sushi e hotsushi
Sushi e hotsushi

Junto com o sushi você recebe hashis para a quantidade de pessoas selecionada, guardanapo, molho shoyu e pode optar por gengibre e wasabi. Pode também comprar bebidas, entradas e sobremesas.

Outros dois pontos fortes deles é o feedback e o programa de recompensas. A cada compra que você faz ganha alguns pontos para, no futuro, trocar por mais sushis, sashimis ou temakis e quando vai acumulando no final de cada compra você é apresentado a sugestões para utilizar estes pontos. Além disso, se você der um feedback da sua experiência, isso vale pra cada pedido, você também acumula pontos interagindo com eles.

Continuo não sendo um fã de delivery. E sou fã do Kimitachi. Uma grata exceção que eu abri recentemente e que vai certamente ter este que vos fala como cliente assíduo.

Kimitachi

  • Endereço: Loja Virtual
  • Horário: diariamente das 18h às 23h30, pedidos aceitos até 23h.
  • Aceita cartões: sim

Uma ideia sobre “Kimitachi: um delivery que vale a pena”

  1. Já pedi uma vez no Kimitachi e também adorei a praticidade e a forma com que eles trabalham. Como estou sem internet em casa tive que fazer meu pedido pelo meu precário Galaxy Mini, e com 3G da Tim pré-pago, mas consegui.
    Eu sou fã de delivery e peço muito, mas realmente são poucos que fazem a sua felicidade. Mas o meu favorito é o Taisho, peço muito e sempre é impecável.
    O lado ruim do Kimitachi é que só funciona a noite, e apenas com cartão de crédito, não débito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *