Onde jantar no Dia dos Namorados #Florianópolis

Como em toda data especial recebo várias ligações e mensagens de amigos pedindo sugestões de onde almoçar ou jantar. Para facilitar esse tipo de sugestão já criei junto com o Everton este blog há mais de dois anos, e para já deixar respondida perguntas como “Becher, onde levo minha namorada para jantar em Floripa no Dia dos Namorados?” e “O que fazer em Floripa no Dia dos Namorados, Daniel?” crio este post.

Então vou colocar aqui sugestões de onde você pode levar sua namorada ou namorado para jantar no dia 12 de junho. É importante ressaltar que estou sugerindo restaurantes que comumente frequento ou já frequentei e fiz review em seu cardápio normal. É extremamente indicado que você dê uma ligada antes e, além de verificar a possibilidade de eles reservarem uma mesa para você, questione sobre o cardápio oferecido no dia, se será especial (tanto ingredientes quanto preços) ou se seguirá o mesmo cardápio servido em dias normais, visto que alguns restaurantes fazem eventos especiais para a data.

Sushi Bistrot

Excelente casa de sushis e culinária japonesa em geral. Ambiente aconchegante, com iluminação baixa e ideal para casais apaixonados apreciarem um bom sushi.

Gastrobirra HomeMade

Foto de Renata Diem
Foto de Michele Xavier

Para quem não faz questão de individualidade na hora de comer, um legítimo puertas-cerradas. Uma mesa retangular para 14 pessoas na casa do próprio Chef onde são servidos pratos inspirados nas mais diversas gastronomias e cervejas especiais.

Bistrô Santa Marta

A cozinha contemporânea é quem manda aqui. Um pequeno bistrô, muito confortável e com uma decoração deslumbrante, num pequeno e convidativo espaço no Canto da Lagoa.

Risotteria Suprema

Se o casal aprecia um bom risotto tipicamente italiano, este é o seu destino no Dia dos Namorados. Excelentes pratos e vinhos a preços muito honestos, sem perder a qualidade ou a boa apresentação no prato.

Cantina Sangiovese

Lugar lindíssimo na entrada de Santo Antônio de Lisboa, bairro que inspira casais apaixonados. Na cozinha premiada do Chef oferece-se massas de excelente qualidade e bem servidas para duas pessoas. Também premiada, a carta de vinhos impressiona pela variedade e qualidade.

Pellegrino Masas Artesanais

Na simpática Lagoa da Conceição é outra pedida para quem procura por massas. Típica cantina italiana, bem decorada e que você pode passar horas degustando a boa gastronomia italiana sem perceber que o tempo passou.

Fairyland Café e Cupcakeria

Entre o almoço e o jantar do dia 12 de Junho, leve seu parceiro ou parceira para tomar um bom café e um cupcake da Fairyland. Confeitaria fina e delicada, o sabor dos doces preparados pelo proprietário impressionam qualquer paladar. A visita e o pôr-do-sol de Santo Antônio de Lisboa são palco para um romance adocicado que só a Fairyland consegue realizar.

E aí, já fez sua reserva para o Dia dos Namorados?

2 ideias sobre “Onde jantar no Dia dos Namorados #Florianópolis”

  1. Gostaria de participar deste Grupo, como posso fazer.???
    Estamos localizados na Prainha do Arataca, um local Histórico, onde os primeiros navios foram atracados neste prainha no descobrimento da nossa ilha. Aqui também já foi o Estaleiro Arataca, e segundo os versos de Virgilio Varzea ( A ilha do Desterro- 1900), dizia que o Almirante Saldanha da Gama, em uma de suas passagens a nossa Ilha, escolheu a Prainha do Arataca para viver, mas colocou” certamente aqui não poderei viver, mas aqui irei me reformar, pois não há em todo o globo um local mais propicio para o descanso do Marujo do Mar”.. Assim nasceu o Píer 54.
    Aguardo maiores informações.
    Rosana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *