Priscilla’s Bakery: os sabores de NYC no coração de Porto Alegre

Cada visita que faço à Porto Alegre é uma surpresa que tenho. Saio daqui com todo um roteiro preparado de restaurantes que vejo reviews positivos e recomendações pessoais mas quando chego lá tudo muda e acabo sempre me surpreendendo ainda mais. Com mais uma parceria incrível dos amigos Fane e Sara descobri, após uma visita guiada a sempre interessante Feira de Orgânicos da Redenção, o Priscilla’s Bakery. Não dá pra definí-la como padaria muito embora a tradução de Bakery queira nos dizer isso, mas é uma boulangerie, essa expressão embora seja apenas mais uma tradução para a palavra “padaria”, defina melhor o que os franceses queiram dizer com isso.

priscillas-bakery-entrada2

A Priscilla’s Bakery começou em Nova Iorque na década de oitenta. Priscilla é americana e Ivânio, seu marido, brasileiro. Mas foi o filho do casal, Bernard, que trouxe pra Porto dos Casais o que há de melhor para os cafés e brunches americanos.

Quem passa pela frente nota uma casa charmosa, mas bem despretensiosa e não demonstra a que veio. Mas é entrando na minúscula porta de vidro após as aconchegantes mesas na calçada do bairro Rio Branco que tudo começa.

priscillas-bakery-entrada

Na entrada você pode comprar pães, muffins, brownies, quiches e demais salgados de fabricação própria do Priscilla’s, levar pra casa ou comer nas pacatas ruas daquele bairro.

priscillas-bakery-quadro

 

Se a sua vontade é parar para degustar um bom café e comer estas delícias ali mesmo, ou então aproveitar o brunch que é servido das 10h às 16h, faça isso. Lhes garanto que vão gostar.

Foi o que eu fiz com os demais amigos compondo a mesa recheada de boas conversas, risadas e boa comida.

priscillas-bakery-eggs-benedict

Eu pedi um Eggs Benedict, ainda não havia experimentado. Base de english muffins, com recheio de presunto royale e ovos pochê, cobertos com um maravilhoso molho hollandaise. Acompanha ainda uma salada verde muito bem servida. É um brunch bastante em conta, visto que custa módicos R$22. O prato também acompanha uma taça de “Mimosa”, que é uma bebida a base de espumante com suco de laranja, ou um latte (café com leite).

priscillas-bakery-omelete-frances

A Aline experimentou o Omelete Francês de Queijo Gouda, Pernil de Presunto e Alho Poró. Estava uma delícia, no ponto certo, temperado a contento, nem muito crocante nem muito seco, molhadinho.

priscillas-bakery-belgian-waffle

No meio da comilança fiquei com inveja do Fane. Ele pediu um Belgian Waffle, servido com frutas, manteiga francesa e maple syrup. Poderia explicar o quão bom e bonito isso estava mas a foto fala por si.

priscillas-bakery-cardapio

Se você chegar mais cedo o cardápio comporta uma série de opções de café da manhã como o Cesto de Muffins, torradas, tortas, cupcakes e salgados, além é claro do tradicional e mais portoalegrense impossível Farroupilha.

Uma viagem à Quinta Avenida sem sair do coração de Porto Alegre.

Priscilla’s Bakery

  • Endereço: Rua Vasco da Gama, 514. Rio Branco, Porto Alegre.
  • Telefone: (51) 3013-6131
  • Aceita cartões: sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *