Shawarmeria: comida árabe rápida e saborosa na Agronômica

shawarmeria-ambiente

Faltava um espaço assim ali na Agronômica, proximidades da Trindade. Apesar de não ser uma grande novidade, a casa já deve ter passado de um ano de existência, só agora pude conhecer a Shawarmeria. Trata-se de uma lanchonete decomida árabe mas que em nada lembra uma casa de comida rápida como conhecemos.

shawarmeria-entrada

A Shawarmeria é uma lanchonete pequena, cujas mesas ficam do lado de fora protegidas por guarda-sóis e no estacionamento do comércio vizinho, uma loja de tintas. Sua grande vantagem é o horário de funcionamento. Mal o Sol se põe e ela já está aberta e só vai fechar, em alguns dias da semana, quando ele está quase nascendo novamente.

shawarmeria-cardapio

Isso já é um grande diferencial, visto que a Agronômica é uma região que hospeda hábitos noturnos e serve de caminho do Norte da Ilha para todo o maciço do Morro da Cruz, sendo parada obrigatória para saída de baladas, shows, eventos de toda a sorte nas regiões adjascentes.

A comida é boa. Não lembra em nada o fast-food, como disse anteriormente. Todos os produtos saem muito frescos e bem apresentados. Nem sempre é tão rápido mas o mais rápido que se pode fazer uma comida de qualidade.

shawarmeria-shawarma-de-carne

Comecei experimentando, é claro, o sanduíche que dá nome à casa: Shawarma.

O Shawarma é um sanduíche árabe feito com pão sírio, salsinha, picles, cebola, tomate e alface além de um molho especial da casa. Alguns ingredientes podem mudar para que combinem com o sabor do Shawarma, principalmente o molho. Mas a base é geralmente esta.

shawarmeria-shawarma-enrolado

Eu escolhi o carne mas poderia ter optado por Frango, Kafta, Falafel ou Mix (que é a opção que a casa dá pra você montar a sua própria combinação).

O lanche é bem recheado, saboroso, crocante e úmido (nem parece que você tá comendo um pão sírio, que via de regra é bem seco). É fácil de comer, não faz sujeira, não dá trabalho, não desmonta, perfeito pra comer numa das mesas, levar pra casa ou mesmo sair andando e comendo.

shawarmeria-eshifas-abertas

Também experimentei as esfihas. Comi a carne, a de kafta e a especial de Zatar, que ainda não está no cardápio mas foi oferecida pelos garçons. Todas elas muito saborosas. A massinha é fina, não é aquele pão fofo que estamos acostumados a comer nas mais famosas redes. É saborosa, bem temperada e crocante. Fresquinha, claro. A de Zatar dá um banho porque apesar de não ter um recheio saliente, os sabores das especiarias que compõe este tempero são maravilhosos!

shawarmeria-quibe

Experimentei um quibe frito, também. Azia pouca é bobagem! Delicioso com limão que o acompanha ou mesmo com um dos molhos de pimenta que estão na mesa à vontade.

shawarmeria-homus

Mas o que mais me impressionou, apesar de ter demorado um pouco pra chegar, foi o Homus. Homus é aquela pastinha árabe feita à partir de grão-de-bico e tahine, uma delícia que apesar de simples encanta e serve de acompanhamento nas casas deste tipo de culinária. Na Shawarmeria ela ganha uma apresentação digna de grandes restaurantes, muito bem decorada e chega na mesa pedindo pra ser comida com os olhos. Ela vem acompanhada de pão sírio, decorada com fatias de rabanete e cebola, grão-de-bico e folhas de hortelão além de muito, muito azeite de oliva que dá um toque todo especial.

A experiência na Shawarmeria foi bastante interessante, e recomendo a visita. E apesar disso não foi cara. Cada prato, salgado ou sanduíche é muito bem servido e custa barato. O total da brincadeira, pra duas pessoas, mal passou dos R$50.

Shawarmedia Arabian Food

  • Rua Dr. Carlos Corrêa, paralela à Av. Beiramar Norte. Florianópolis.
  • (48) 3304-5555
  • Aceita cartões
  • Estacionamento

2 ideias sobre “Shawarmeria: comida árabe rápida e saborosa na Agronômica”

  1. Fui 2x, pra poder tirar conclusões melhores.

    – Esfihas achei meio estranhas e sem sabor. Meio borrachudas.
    – Já o kibe foi decepcionante. Tanto cominho ou sei lá o que era, que acabou com todo o sabor, uma pena.

    Esse não curti, uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *