#SocialBotequim: nós fomos!

Fico feliz em ver que algumas empresas estão começando a entender as mídias sociais. Os meus mais de quatro anos no Twitter, por exemplo, me fizeram conhecer verdadeiros exemplos de fracassos quando o assunto é “xoxal mídia” e ver dinheiro de ações de marketing caríssimas indo pro ralo por terem sido mal planejadas, tudo porque agências e empresas esquecem do “social” e lembram-se apenas do “mídia”.

#socialbotequim
#socialbotequim

O Botequim Floripa entendeu bem o recado. Com idéia do Thiago Loch de reunir a nossa galera o boteco localizado na Av. Rio Branco abriu espaço, reservou umas mesas e ofereceu uns “bons drink” pra molharmos a palavra, colocarmos o assunto em dia e passarmos alguns momentos divertidos numa noite bem convidativa.

Se beber não twitte!
Se beber não twitte!

A noite foi muito divertida. Revi alguns amigos que não via há algum tempo, tive oportunidade de conversar com pessoas que já conhecia mas ainda não havia trocado uma idéia e bebi e comi do bom e do melhor. A casa é boa, tem um ambiente agradável, fácil acesso (bem no coração comercial da cidade), mas tenho dois pontos positivos que quero ressaltar:

1) Atendimento. Pelo amor de deus, alá, buda, oxum, Steve Jobs… aprendam a atender um cliente com o serviço do Botequim Floripa. A cozinha e o bar funcionam de forma entrosada, os garçons são rápidos, objetivos e simpáticos… não ficam mostrando os dentes pra agradar demais parecendo uma coisa forçada mas são gentis, brincam com você, usam o seu idioma e não o “garçonês” engessado de restaurante chique, não erram o pedido, você não precisa pedir duas vezes nunca… ALÔ casas de Floripa, um laboratório com a rapazeada do Botequim não faz mal!

Porção de Calabresa - bom preço, boa comida
Porção de Calabresa - bom preço, boa comida

2) Excelente preço. E eu não sei porque criou-se a cultura de que boteco tem que ser caro agora, boteco não é caro. Formou-se um mercado de botecos chiques pra vender caro o que você comia no moquifo da esquina por míseros dinheiros de metal. Parece até que estão tentando transformar a palavra “boteco” em coisa chique, pra high society. Os preços do Botequim Floripa são muito bons, porções de carne, calabresa, pastéis e todas essas iguarias pra dar uma salgada no assunto a preços bem honestos. Não experimentei os sanduiíches, mas o que comi lá eu aprovei. Essa porção de calabresa, por exemplo (que já está quase na metade quando a foto foi tirada), acompanhando pão e farofa, sai por menos de R$20 e atende bem duas pessoas pra um tira-gosto.

Agora quero experimentar a Feijoada com samba que eles fazem aos sábados, vou convidar o meu sócio Everton Veber pra irmos lá e fazermos um review aqui no blog.

Resumindo o enredo, vale a pena conhecer o Botequim. Fica na Av. Rio Branco, 632 no Centro de Florianópolis. Mapa e outras informações no Foursquare ou no site deles.

 

2 ideias sobre “#SocialBotequim: nós fomos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *