Sushi Moon: Bonito, barato e… mais ou menos

Apesar de estar visitando novas casas de sushi que os amigos têm me recomendado pra refazer o TOP 5 Melhores Sushis de Florianópolis, vez por outra eu preciso ir ao Wa Sushi. O Wa do Santa Mônica é, sem dúvida alguma, o melhor restaurante de sushis de Floripa. Tanto isso é verdade que mesmo não fazendo promoções homéricas ontem, quando tentava novamente jantar lá, fui repelido mais uma vez por uma fila de espera gigantesca que se formava na frente do estabelecimento que fica ao lado do Shopping Iguatemi.

A segunda opção era o Kimê, uma casa que faz festivais de Temaki e Sushi com bons preços durante a semana, e que está há tempos na minha “todo list” de reviews. Estava fechada. Segui viagem e acabei parando na Lagoa da Conceição onde resolvi experimentar o Sushi Moon, um restaurante relativamente novo e que tinha curiosidade pra conhecer. Fiquei na dúvida se fazia ou não um review dele, pois apesar de ter pontos fortes acabei me decepcionando em outros quesitos. Mas nem que seja por uma utilidade pública, segue a experiência.

Sushi Moon - Lagoa da Conceição
Sushi Moon – Lagoa da Conceição

O Sushi Moon é um restaurante que ou está investindo agressivamente em promoções pra conquistar novos clientes ou ainda está um pouco verde e não conseguiu entrosar bem a equipe. Ao passo que a comida é relativamente boa, pelo menos em comparação ao preço que custou, numa quarta-feira, R$35 num rodízio com sushis, sashimis, temakis e yakissobas à vontade, o atendimento deixa a desejar várias vezes tornando a fluência do serviço um pequeno pesadelo.

Hotsushi
Hotsushi

Primeiro, sobre a comida: é boa. Pelo preço, é boa. Gostei dos sushis fritos. O hotsushi filadélfia, que é o bolinho de arroz com salmão e cream cheese empanado e o shake, o mesmo só que sem o arroz, agradaram bastante. Assim como o sashimi de salmão estavam a contento.

Uramaki sushi filadélfia e nigirizushi de camarão
Uramaki sushi filadélfia e nigirizushi de camarão

Outra característica interessante é que tanto os sushis quanto os nigiris não são exageradamente compostos de arroz. Ele é sempre ponderado, você sente o gosto do sushi por inteiro e o recheio prevalece sobre o arroz. Poucas casas fazem isso, ainda mais em um rodízio, onde teoricamente precisa-se economizar na matéria-prima que não é barata.

Yakissoba de camarão
Yakissoba de camarão

O único ponto negativo em relação à comida foi o Yakissoba, onde os legumes vieram quase crus e um pouco frio. A cebola, por exemplo, ardia na boca.

O atendimento é péssimo. Os garçons que nos atenderam foram super atenciosos e até gentis, explicaram sobre o que era e como eram servidos os pratos, demonstraram total conhecimento do seu próprio cardápio e na medida do possível traziam os pedidos.

Porém nos bastidores a coisa não flui bem, mas não com um profissional específico ou coisa do tipo. Parece que ninguém se entende dentro do restaurante.  Eu pedi três refrigerantes durante todo o jantar. No primeiro, esperei por cerca de 10 minutos. No segundo, uns 15. O terceiro após 30 minutos após o pedido acabei desistindo. A casa não estava lotada, embora tivesse uma boa frequência, entretanto não faz jus à demora.

O Yakissoba, que como já falei veio quase cru e frio, foi pedido às 21h26m e só chegou na minha mesa minutos antes de o relógio virar as 22h. Nem no mais rebuscado restaurante de comida oriental levaria esse tempo todo. Ou, pelo menos, viria bem cozido e quente. Alguns pedidos de sushi também demoraram um pouco. Eles trabalham com o sistema de comandas, você preenche uma cartela com os sushis, sashimis etc. que você quer, eles levam pra cozinha e preparam na hora.

O ambiente é legal, mesas confortáveis, tem uma área externa bem ventilada caso você não queira o salão principal e tem um som ambiente bacana. O restaurante é aconchegante.

O preço, como já falei, é interessante: terças e quartas-feiras eles têm a promoção de R$69 o casal (R$35 individual), embora eu não recomende a visita nem imagino voltar lá tão cedo, a não ser que o serviço do restaurante me geral melhore, e muito.

Sushi Moon

  • Endereço: Av. Afonso Delambert Neto, 26. Lagoa da Conceição, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3371-1112
  • Horário: de terça à domingo, das 19h às 0h.
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: sim (pago)
  • Wifi: sim, mas não funcionou no dia do review

16 ideias sobre “Sushi Moon: Bonito, barato e… mais ou menos”

  1. Estou deixando meu comentário aqui pois fui ontem no restaurante sushi moon e fiquei lá por mais de uma hora e meia e pude constatar que eles tem muito a melhorar em relação a atendiemnto, pois não adianta servirem sushi de qualidade e fazer o cliente esperar mais de meia hora por 20 peças de sushi, a demora é muito grande, no final o que era para ser uma noite agradável torna-se uma noite muito desagradável, clientes insatisfeitos e reclamando do serviço, realmente nossa ilha tem restaurantes muito melhores para visitar do que este , Não recomento .

  2. E agora? Eu li o post da Tati Ferraro sobre o restaurante (http://www.floripanamesa.com/2012/08/sushi-moon.html) e cheguei a me empolgar em ir. Porém, depois de ler tua resenha, desanimei. Fiquei com pé atrás com o Sushi Moon, pois toda semana recebo e-mails de compras coletivas para o estabelecimento, além de terem iniciado a divulgação antes de ter sido inaugurado.
    Se eu for, com certeza será por uma compra coletiva, pois não pretendo gastar muito com um lugar que estou receosa em ir.
    Obrigada, Daniel!

  3. Fui no Sushi Moon neste sábado. A comida é boa, apesar de alguns sushi achei que poderiam ter ficado melhor, digo no tamanho e estética .. Muitos vieram pequenos demais!! Mas a demor fi o destaque da noite, chegamos as 19:30 e saímos as 22! Não porque comemos demais, mas sim por ficar até 30 minutos esperando 10 sushis!! Fomos embora cansados de esperar.. tanto que na hora que estavamos pagando a conta chegou nosso pedido de sushi doce!

  4. Fomos no Sushi Moon nesse sábado, pois comprei a promoção na fome de ofertas. Quando chegamos lá, o restaurante não estava tão cheio e do mesmo modo demoraram mais de 20 minutos para sermos atendidos e para limpar a mesa que estava suja. Achei o atendimento péssimo o garçom dizia que ia pegar as comandas para fazer o pedido dos sushis e não voltava mais na nossa mesa, até o refrigerante ele demorou para trazer. Mas a maior decepção foi a demora para trazer os sushis que pedimos (uns 30 minutos) e sua aparencia e gosto. O sushi veio miudinho, com aparencia de amassado, parecia comida para porcos. O arroz estava grudento, e o peixe com um gosto forte nem tivemos coragem de comer, parecia os sushis que os iniciantes fazem em casa, não sushi feito por profissionais de comida oriental. Chamamos o dono do restaurante, e ele concordou que a aparencia da comida estava péssima e foi reclamar para os sushimans (se eram sushimans realmente eu não sei).. Os donos foram muito atensiosos, isso não posso reclamar.

    Fomos obrigados a irmos embora sem comer nada, só pagando pela nossa bebida. Realmente nunca pensei que iria passar por uma situação dessa num restaurante de sushi ainda mais na lagoa! Foi decepcionante e realmente não valeu a pena ter comprado a promoção para ir nesse sushi. Não recomendo a visita. O barato saiu caro para mim.. Atendimento péssimo, a comida péssima, e só dor de cabeça para o final da noite. Eles tão fazendo um monte de promoção só para atrair clientes, porém não tem estrutura para agradá-los e só acabam se queimando mais ainda. Se o restaurante não funciona eles deveriam mudar o ramo do restuarante, para um bar, ou pizza, algo mais simples e que com certeza não iria perder o tempo deles e nem dinheiro e todos sairiam felizes na historia, cliente e donos (espero).

    A minha noite só não acabou em pizza, pois fomos comer no Miyoshi da Lagoa, que o atendimento e a comida nem se compara a esse estabelecimento, lugar limpo, atendimento otimo, sushiman atensiosos, comida ótima feita na hora, por profissionais do ramo. Pegamos a promoção de 29,90 por pessoa (mulher) quase o mesmo preço que peguei no sushi moon com a promoção.

    Penso eu nunca mais aparecer por lá, nem mais com promoção! Não recomendado!
    Adriana

  5. fui hoje ao sushi moon com amigos e me decepcionei muito!
    achei péssimo o atendimento pois perderam só duas de nossas comanda e uma outra veio pela metade.
    o yakissoba quer nem comi estava muito feio (sou japonesa e sei do que estou falando!)
    o descaso com as pessoas que comrpam ofertas é gritante.
    a mesa ao lado da nossa recebeu 5 pratos enquanto perdiam nossas comanda.
    pagamos 6,50 por cada cerveja long neck e mais 3,00 de estacioanmento e saimos praticamente sem comer nada ou seja oferta coisa nenuma já que pagaria mais barato por qualquer combinado por ai!!! R$56,00 de bebidas e estacionamento sendo 4 refreigerantes e 4 cervejas mais os R$3,00 do estacionamento e mais os R$95,60 por 4 vouchers para sair com fome….
    promocao um tanto cara! nao volto mais la!

  6. GEEENTE !!!! comprei uma promoção no leve on line para o sushi moon que era válida até 30.09.2012. Tentei ligar várias vezes para fazer a reserva e não consegui, então hoje a noite fui até lá e e e e ee …. surpresaaaa !!! FECHADO!!! O restaurante fechou… dancei com 50,00 que paguei…. é o cumulo da vigarice, mais é verdade.

  7. É Marcia, aconteceu a mesma coisa comigo!
    Comprei também no leve on line e vence neste domingo, tentei ligar diversas vezes durante a semana inteira e NADA!
    Ontem passei lá e tudo vazio!!!
    O mínimo que poderia ter feito era um e-mail do leve on line informando que o local fechou e repor o valor em crédito para uma próxima compra (assim como aconteceu em uma compra que fiz no groupon). Porém, mandei e-mail para o leve on line na quarta feira e adivinha? NEM RESPONDERAM! Tremenda falta de consideração!!!

  8. Eui comprei uma promoçao e nao consigo marcar, por gentileza gostaria de um retorno.
    kero ver como posso fazer e fone de voces nunca esta funcionando, minha promoçao é de R$59,90 e preciso marcar esse jantar, ou voces nos darem uma soluçao e ver sobre o telefone k nao funciona.

    1. Olá, Rosane.
      Somos apenas um blog, onde relatamos nossas experiências.
      Se você teve algum problema com sua compra coletiva, por gentileza, entre em contato com a empresa que lhe vendeu o ticket.

  9. Quem comprou o cupom e nãu usou, agradeça! Comprei 2 cupons e fui com meu namorado; passamos mais de 2 horas no restaurante e saímos de lá com fome. Pedidos mega demorados, os garçons nem olhavam para as mesas. Reclamamos da demora 2 vezes, sem sucesso. Além disso, sushis minúsculos e mal apresentados. Se realmente fechou, que bom! O ponto é ótimo, espero que venha boas novidades =)

  10. Nossa, já estavam condenados, só belíssimos comentários dos frequentadores…hehe… eu gosto de muito de compra coletiva, mas sempre desconfio de um restaurante que utiliza dessa prática com muita frequencia.

    Essa foi uma que cheguei a olhar, mas não me interessei.

    Tenho a impressão que tem um Sushi Moon Express no centro, na Vidal Ramos, mas não tenho certeza. Vou conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *