The Blackswan Pub: almoço executivo muito saboroso na Lagoa da Conceição

Os meus últimos posts tendem a ser muito positivos. Isso porque num combo de acertos visitei alguns restaurantes que me garantiram alguns sorrisos. Alguma coisa em relação a expectativa e a surpresa. Restaurantes que não escolhi por indicação e que me frustraram depois, mas que eu escolhi por pura e simples necessidade, de passagem pelos seus bairros, parando e comendo. Prova disso é a qualidade das fotos, onde é nítido que todas foram tiradas por um smartphone, ou seja, nem preparado pra fazer o review eu fui.

The Blackswan Pub, almoço executivo
The Blackswan Pub, almoço executivo

Na semana passada estive no The Blackswan Pub, um pub no melhor estilo inglês que serve alguns petiscos, várias marcas de cervejas e tem uma variada programação musical todas as noites. Do Jazz, Flamenco, MPB até o Rock, o Blackswan já é rota dentro do roteiro noturno da região da Lagoa da Conceição, parte insular de Florianópolis.

O que não sabia (shame on me) é que o pub também tinha almoço executivo. Acompanhado do amigo e Chef Guilherme Schwinn, e por sugestão dele, fomos almoçar lá.

Mais uma vez me impressionei com o quesito preço/qualidade. Não deveria, cobrar honestamente pela comida, ainda mais num dos bairros mais movimentados e bonitos de uma cidade turística, deveria ser pratica habitual dos restaurantes. Explorar o turismo e não o turista é um lema que aos poucos deve ser comum em Florianópolis. E digo isso não porque acho que deveríamos resumir uma visita a um restaurante pelo preço, mas porque me impressionei com isso e me chamou atenção logo de início. Este almoço que você vai ver agora do The Blackswan Pub me custou módicos R$14,90.

Cada dia o Blackswan tem um cardápio diferente com opções de entradas — geralmente saladas e sopas, quatro opções de prato principal e uma sobremesa. Neste dia, as opções eram Cubos de carne servido com risoto lombardino, Peito de Frango à Parmegiana com arroz e fritas, Confrio com manteiga de alcaparras servido com arroz e ervilhas e Penne ao sugo com abobrinha sautê. De sobremesa fruta da época ou Torta de Banana.

Entrada: Gaspacho
Entrada: Gaspacho

Comecei com um Gaspacho, um prato tipicamente ibérico e que eu ainda não conhecia. O que foi servido é mais comum no sul da Espanha, onde todos os ingredientes são triturados e é servido em forma de creme, diferentemente do feito à moda portuguesa, onde os legumes são apenas picados. E é uma delícia, diga-se de passagem, esta sopa fria com base de tomate.

Prato principal: Frango a Parmegiana, arroz e fritas
Prato principal: Frango a Parmegiana, arroz e fritas

No prato principal fiquei muito tentado a escolher o Congrio, mas as recentes orgias gastronômicas com sushi me deixaram um pouco esgotado de peixe, então escolhi um Frango à Parmegiana. Também estava muito bom. O prato é bem servido e muito bem feito. O frango estava num ponto agradável, quente, com molho temperado na medida certa etc. O arroz do jeito que eu gosto, bem soltinho e temperado com alho.

Sobremesa: Torta de Banana
Sobremesa: Torta de Banana

Pra finalizar, uma torta de banana como sobremesa. E essa merece destaque não só pela delícia que é, mas pela apresentação do prato. E aí temos outro ponto que eu achei interessante e que já comentei no primeiro parágrafo: comer bem por um preço atrativo já é bom, mas a nota 10 que eu dou pro almoço do The Blackswan se concretiza quando além da qualidade, temos uma apresentação muito bem feita. Não só a tortinha de banana, mas todos os pratos são decorados, bem montados, bonitos e já come-se com os olhos.

Além disso o atendimento é bom, rápido, e o serviço é ágil.

Ambiente
Ambiente

O ambiente é climatizado e como todo bom pub tem vários televisores ligados em canais de TV especializados em esporte, cada um passando um jogo/partida de uma modalidade diferente: futebol, rubgy, tênis, automobilismo etc.

No almoço você pode degustar a cerveja da casa, vários rótulos importados e outra grande gama de bebidas.

Mais um lugar que recomendo a visita!

The Blackswan Pub

  • Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 592. Lagoa da Conceição, Florianópolis.
  • Telefone: (48) 3234-5682
  • Aceita cartões: sim
  • Estacionamento: não
  • Wifi: sim
  • Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *