Wa Sushi: comida japonesa em movimento

Abriu recentemente no Santa Mônica, em Florianópolis, uma nova casa de sushis. O post começa com uma notícia que talvez tenha ares de mesmice mas a proposta é diferente. O Wa Sushi, que já tem uma loja no bairro Trindade nos moldes tradicionais de sushibar, agora está ao lado do Shopping Iguatemi oferecendo o “Sushi em Movimento”.

Wa Sushi: ambiente limpo e bonito. Higiene também impressiona.
Wa Sushi: ambiente limpo e bonito. Higiene também impressiona.

“Se você teve uma idéia inovadora, certamente um japonês já pensou e colocou em prática”, disse meu amigo Rafael Slonik quando visitamos o Wa Sushi pela primeira vez. O Slonik estava certo, o que pra nós é uma grande novidade, já existe em tantos outros lugares e no Japão deixou de surpreender.

Rodízio por esteira
Rodízio por esteira

Falo do estilo de servir o sushi, o tal do “sushi em movimento”, onde duas esteiras em cima de um balcão vão circulando com os pratos que os chefs vão fazendo e passando ao lado das mesas (ou no próprio balcão, mais tradicional sushibar). Os pratos contém geralmente dois ou três sushis (ou niguiris, bolinhos de salmão, rolinhos primavera etc.) e são protegidos por uma tampa plástica.

httpv://www.youtube.com/watch?v=DBpb6OStCpY
O sushi deles é muito bom. Posso afirmar que já é a melhor comida japonesa da cidade, para o que se propõe a oferecer. Além de fazer bem o simples, se arriscam a fazer coisas que até então não tínhamos experimentado, como o nigiri de haddock (o que eu chamo de nigiri de bacon), o sushi que é feito com pasta de salmão e cebolinha mas envolto numa rodela de lula fresca, ou o que tem uma “capa” de nabo.

Sushi de Lula
Sushi de Lula

Outra delícia é o nigiri de ovo, uma espécie de omelete bem fina e enrolada em cima do tradicional bolinho de arroz.

Niguiri de omelete
Niguiri de omelete
Sashimis
Sashimis

Esse rodízio também conta com yakissobas, rolinhos primavera, ebi furai (camarão à dorê), missoshiro e temakis. E assim como os sashimis de salmão, atum, peixe branco, camarão, kani e polvo, não passam pela esteira, pois são alimentos que devem ser consumidos frescos ou como no caso das frituras, ainda quentes. Então você pede separadamente para garantir o sabor destes.

Niguiri de Haddock
Niguiri de Haddock

O ambiente deles é bom (só é muito cheio, desde que abriu a casa está lotada, chegue cedo ou reserve!), climatizado, limpo e bem decorado.

O atendimento não deixa a desejar, pelo contrário, é bem eficiente, prestativo. Funciona.

A casa também serve pratos à la carte caso você não queira ficar no rodízio da esteira.

O preço do rodízio por pessoa é de R$54.

Wa Sushi

  • R. Clodorico Moreira, 67 – Santa Mônica – Florianópolis
  • Telefone: (48) 3024-7521
  • Site: não tem
  • Estacionamento: sim
  • Wifi: não
  • Cartão de crédito e débito: sim

12 ideias sobre “Wa Sushi: comida japonesa em movimento”

  1. Pra quem não gosta, pareceu bem atrativo.

    Aliás, aproveitando o gancho do comentário da Michele.
    Eu nunca entendi porque mulheres pagam menos em sushi.
    Como se comer demais fosse uma caracteristica do homem. Sei de mulheres que comem muito mais que homem, sushi em especial.

    😛

  2. Concordo 100%! Melhor sushi sem duvidas. Preço muito justo por toda a qualidade e ambiente. Eu já gostava muito e continuo gostando do almoço na Saiury, que é dos mesmos donos. Mas o Wa me surpreendeu muito. Além dos pratos citados, tem os maravilhosos ceviche, poke ( salmao com molho de ostra), mini-pratinhos de salmao crocante grelhado com batatinhas dorê, etc… Sou fã e curti seu Post.

  3. Moro em SP, fui passar ferias em Floripa e recebi indicação do WA sushi, fui lá, conheci e recomendo a todos, que ao passar por Florianopolis não deixe de conhecer o local. Proximo ao shopping Iguatemi, ambiente agradável, limpinho e o sistema da esteira é notável, atendimento nota 10 e rápido, os pratos são incriveis e fresquinhos, Parabens a equipe WA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *